sexta-feira, setembro 11

Diário de uma Paixão (The Notebook)



Já tinha lido o livro e já vi o filme também. Ontem ao arrumar alguns livros lá estava ele e outros tantos do escritor Nicholas Sparks e pronto deu-me vontade de o ler novamente, acho uma história linda.

Sinopse: Um diário relembra os momentos de uma grande paixão vivida por uma mulher, que agora está internada num asilo.

Aconselho a verem o filme:
- a história mostra como o amor pode ser terno e nunca terminar com o passar dos anos, mesmo com a chegada da velhice;
- é lindo ver a paixão verdadeira entre os dois e as loucuras que cada um faz pelo amor que sentem um pelo outro;
- é um filme que tem um cenário de uma época antiga, mas não deixa de emocionar até os mais modernos;
- o objecto principal do filme é um diário, nele há passagens com frases lindas, ex: "O melhor amor é aquele que acorda a alma e faz com que avancemos. Aquele que planta um fogo em nosso coração e traz paz á nossa mente..."
- uma cena ,muito muito bonita é quando o Noah e a Allie estão passeando de barco num lago onde estão completamente rodeados por patos brancos;

Ele é já idoso e sabe que não lhe resta muito tempo para viver. No entanto, uma das únicas coisas ou talvez mesmo a única que o "prende" à vida é a esperança de que um milagre aconteça. Tudo começa quando Noah conhece no Verão de 1932 Allie, eles imediatamente se apaixonam, vivendo em poucos meses os melhores tempos das suas vidas, contudo existe um abismo entre eles, o facto de Allie pertencer à alta sociedade e Noah ser apenas um rapaz do campo.Esse foi o motivo para os pais de Allie os separarem, entretanto 14 anos mais tarde, já Noah um homem forte e com muito para contar, Allie vê uma foto dele no jornal. A memória dela rapidamente se reaviva dos momentos que passou com ele e quando se reencontram de novo, nada parece ter morrido entre ambos, muito pelo contrário ainda sentem que o sentimento pelo outro é ainda maior. Contudo Allie está noiva, mas quando chega a altura de se decidir finalmente, ela escolhe quem ama verdadeiramente, vivendo apartir dessa altura uma bela história, uma vida cheia de cor. E é isso que ele lhe conta uma vez mais naquela Casa de Repouso, para onde, com a aprovação dos filhos foi viver. E depois de tanta esperança por um milagre, Noah vê o seu desejo realizado, quando por momentos, ela se lembra de tudo e o abraça novamente.